Missão, visão e valores


Apoiar as mulheres vítimas de crime de violência doméstica, e as suas famílias, assegurando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais; apoio jurídico, psicológico e sócio-económico, apoio à reintegração social da mulher vítima; articulação com outras instituições de apoio; intercâmbio de informações e boas práticas, atividades de convívio e lazer e dinamização de ações de sensibilização e formação no âmbito da prevenção da violência doméstica/de género.

Atuar a nível da prevenção terciária (Casa de Abrigo para mulheres vitimas de VD e seus filhos/as menores), da prevenção secundária (cursos de formação para pessoas em situação de risco) e primária, nomeadamente, “formação dada aos jovens no sentido de formar e educar”, para assim divulgar informação e estratégias com a finalidade “de combater precocemente a violência”.


Valências


  • Centro de acolhimento temporário
  • Centro de atendimento/acompanhamento psicossocial


Intervenção e Respostas Sociais


Núcleo de atendimento:
Atendimento a vítimas de violência de género/doméstica e famílias com dificuldades sócio/económicas.
Apoio Social (apoio alimentar, vestuário, calçado, brinquedos, material escolar, mobiliário, etc.)
Apoio Psicológico
Apoio Juridico

Casa de Abrigo:
Residência temporária que acolhe mulheres vítimas de maus-tratos e seus filhos menores, que se encontram em situação de perigo e sem alternativa habitacional.


Eventos Promovidos


Projeto «Muitos Povos…Uma Só Raça»
Desenvolvido em parceria com a ACRAM - Associação Cultural e Recreativa dos Africanos na Madeira, Casa de Angola na Madeira, Escolas da Região Autónoma da Madeira, Liga dos Combatentes – Núcleo do Funchal, AMISPA - Associação Misericórdia e Socorro Portugal África, Associação Moçambique Sempre – Corroios – Seixal e Companhia Missionária do Coração de Jesus na Madeira e Guiné – Bissau, outras a designar ao longo do ano.

Projeto de Intercâmbio “Intercultura – Saberes e Sabores” - Câmara Municipal do Concelho do Seixal e Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho – Corroios – Seixal: Divulgação cultural: Literatura; Artesanato; Música; Gastronomia, outros saberes e tradições.

Projeto «Casa de Abrigo…nossa Casa» – Programa Anual/Programa de Férias (para residentes, ex-residentes e respetivos filhos/as, funcionárias e voluntários/as).

Projetos em preparação:

Projeto «Mulheres FEM…Cidadãs Ativas e de Bem com a Vida»
Projetos em parceria com outras instituições


Contactos


Complexo Habitacional de Santo Amaro II - Rua Dr. Fernando Rebelo Bloco 4, Loja 7
Madeira 9020-406 Funchal
Tel: 968 084 404 / 961 645 029 / 291 759 777
Fax: 291 753 811
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: www.apfeminina.wix.com/inicio
Facebook: www.facebook.com/apfeminina

Área Geográfica de Atuação


Região Autónoma da Madeira
image/svg+xml >!-- Monte Funchal -->

Mapa